Uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) multou e prendeu na manhã de hoje (13) um estudante que embriagou um cachorro e ainda postou o fato em uma rede social no último fim de semana com a seguinte legenda: “vai dormir cedo”, seguido de emojis de “risadinha”. O caso aconteceu em Cassilândia, a 418 quilômetros de Campo Grande.
Os agentes tomaram conhecimento do caso por meio de denúncia de que o cão teria sido embriagado com cerveja pelo seu tutor. O denunciante informou e enviou para a equipe vídeos e fotos com o animal passando mal devido ao álcool consumido, provas que foram postadas em um grupo de WhatsApp e geraram revolta dos usuários.
Como o denunciante não sabia o endereço do autor, a PMA precisou fazer buscas pela cidade, chegando enfim ao bairro Pernambuco, onde o rapaz reside. Por lá, os policiais ambientais encontraram o proprietário do cão, um estudante de 18 anos, e o animal maltratado.
O cão foi apreendido e o jovem conduzido para delegacia de Polícia Civil da cidade. Ele responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais, cuja pena é de dois a cinco anos de reclusão. Ele também foi autuado administrativamente, multado em R$ 1 mil.