Escritora de Campão lança novo livro centrado no amor

Escritora de Campão lança novo livro centrado no amor

Escritora de Campo Grande lança livro sobre mulheres centrado no amor “Esse livro fala de laços familiares. Contando a origem de Mônica desde a história de sua avó que foi uma mulher empreendedora, e mãe solteira. Quem narra em diário é Estrela, a mãe de Mônica”, explica a escritora Melissa Mecenas Oshiro, 40 anos, que lança seu segundo livro “Mônica” seis meses depois do primeiro, “A Lenda das Mulheres Proibidas”. O evento acontece nesta sexta-feira (24), das 16h às 20h, na Associação Nipo Brasileira, Rua Antônio Maria Coelho, 1068.

“Mônica” não é uma ficção sobrenatural, mas também é centrado no amor vindo da identificação dos leitores com a família de três mulheres totalmente diferentes (Mônica, a neta, Estrela, a mãe e Dominike, a avó) trazendo diversas nuances das dificuldades da convivência, da vida, reforçando este laço entre elas e da luta feminina. 

Escritora de Campo Grande lança livro sobre mulheres centrado no amorMelissa fala da diferença justamente da diferença entre seus dois livros. “Em ‘A Lenda das Mulheres Proibidas’, as mulheres possuem um poder sobrenatural que tem por destinatário o homem que possui o coração delas. Um poder capaz de transformar o mundo. Já em ‘Mônica’, três mulheres comuns descobrem dentro de si um poder imanente. Em ambos os livros, elas se vêem em situações de perigo, violência e manipulação. E em ambos os casos, precisam encontrar o verdadeiro poder: o da liberdade de escolha, achar esperança onde não há, paz e amor por si mesmas antes de tudo, e entender que a transformação do mundo começa por elas mesmas. Os dois falam de amor, o maior poder de todos!”, revela a autora.

Escritora de Campão lança novo livro centrado no amor

Intuito

O livro é para todas as idades e foi escrito logo que Melissa, ex-dekassegui, chegou do Japão, em 2009-2010. Criei a personagem Mônica com o intuito de falar sobre a vida. Mas logo que comecei a escrever pensei em como seria sua família: mãe e avó maternas. Por ter recentemente perdido minha avó (2009), devo ter sido motivada inconscientemente a escrever sobre essa relação familiar. Assim, a história se transformou em uma história de família de mulheres”, conta a escritora.

“Mônica” se desenrola em cidades fictícias como um registro em diário de Estrela, uma das personagens principais, misturando com narrativa em terceira pessoa. A história é sobre avó, filha e neta, seus dramas, lutas, desafios e vitórias. Este livro surgiu com Melissa acordada. Isto é frisado porque “A Lenda das Mulheres Proibidas” nasceu de um sonho da autora. O primeiro é uma ficção medieval e este um drama/romance.

Escritora de Campão lança novo livro centrado no amor“A diferença em escrever o primeiro livro(A lenda das mulheres proibidas) e o segundo é que o primeiro nasceu de um sonho, ou seja, de um insight, e o segundo, de uma construção diária. Em Mônica, primeiro tive a ideia do assunto a abordar e depois fui criando os personagens. Já no primeiro livro publicado(A lenda), eu já tinha os personagens principais logo que acordei do sonho. Mas, na verdade, A lenda das mulheres proibidas não foi o primeiro livro que comecei a escrever, apenas foi o primeiro que concluí.”, explica. 

 

LEIA TAMBÉM MATÉRIAS DO JORNAL O ESTADO MS IMPRESSO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *