Reunião do governo com grupo russo define conclusão de fábrica em Três Lagoas

Portal MS
Portal MS

Uma semana depois de anunciar a compra da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados) da Petrobras, o grupo russo Acron desembarcou em Campo Grande, nesta sexta-feira (11), para tratar com o governador Reinaldo Azambuja e o prefeito de Três Lagoas Angelo Guerreiro da política de incentivos fiscais para a retomada dos investimentos na fábrica.

No encontro, ficou definida a criação de um grupo de trabalho para que Governo do Estado, Prefeitura de Três Lagoas e Acron estabeleçam termos de acordo de concessão de benefícios fiscais para a retomada das obras da fábrica, que foram paralisadas em dezembro de 2014 com 81% de conclusão. Essa definição pode acelerar o processo de venda da unidade para a empresa russa.

A construção da UFN3 em Três Lagoas teve início em 2011. No ano seguinte, um termo de acordo entre Estado e Prefeitura deu uma série de incentivos tributários para a Petrobras ativar a fábrica em Mato Grosso do Sul.

Após a paralisação das obras e a saída da estatal brasileira do segmento de fertilizantes, em 2018, Estado e Prefeitura decidiram manter os benefícios fiscais aos compradores da planta industrial.

“Criamos um grupo de trabalho para organizar essa documentação. Em curto prazo, vamos chegar a um documento finalizado, assinado por nós e que vai permitir a continuidade das obras e dos investimentos por parte da Acron, com mais atividade econômica na região e mais oportunidades de emprego e renda para nossa gente”, destacou Reinaldo Azambuja.

(Com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *