Vídeo: Segunda maior cidade do Estado entra em lockdown

Créditos: Dourados Agora
Créditos: Dourados Agora

Dourados terá lockdown e lei seca a partir de domingo (30), com vigência de 14 dias. A medida visa conter a infecção por Covid-19 na cidade e, quando entrar em vigor, a população só poderá sair de casa em casos específicos. Atualmente, o município está na bandeira cinza do programa Prosseguir, do governo do Estado, que indica grau extremo para infecção.

Conforme o publicado pelo Dourados News, o texto vai permitir saída das pessoas de casa apenas para ir em supermercados, açougues, padarias, farmácias, hospitais e posto de gasolina. Há restrições para estes casos também.

Os estabelecimentos autorizados a abrir vão atender com 50% da capacidade de lotação e será permitida a entrada de uma pessoa da família apenas. A exceção é para o caso de pessoas que precisam de acompanhamento.

Para os supermercados, açougues e padarias, o horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado até às18h. No domingo, os estabelecimentos só poderão abrir até às 14h. Em relação a distribuidoras de água e gás, será liberado o atendimento de segunda a sábado, até às 18h, apenas. Postos de gasolina e farmácias ficam abertos por 24 horas. Os atendimentos eletivos estão suspensos e apenas os serviços de urgência e emergência da saúde funcionam.

Segundo o site local ainda, o transporte público vão funcionar com 50% da capacidade de passageiros lotados e devem rodar apenas para quem precisa.

Confira o vídeo na íntegra:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *