Dois bolivianos são presos entrando no Brasil com cocaína

A Polícia Federal prendeu em flagrante na terça-feira (27), dois bolivianos que transportavam 160 quilos de cocaína e tentavam entrar no Brasil com a droga pela fronteira com a Bolívia pela BR-262, em Corumbá – 417 quilômetros da Capital. A prisão deveu-se à denúncia anônima feita pelo canal da PF.

Após a apuração inicial da informação, uma equipe da PF deslocou-se para as proximidades da fronteira e avistaram um dos veículos suspeitos, no qual havia um boliviano, de 34 anos, que trabalha como taxista no país vizinho, e mais duas passageiras.

Após busca no veículo, foram encontrados os 160 quilos da droga acondicionados em dezenas de peças no porta-malas e no compartimento do estepe. Em outro veículo, logo atrás, semelhante ao primeiro, vinha o outro boliviano, de 42 anos, informado na denúncia, porém sem portar entorpecentes.

Na delegacia de Corumbá, os suspeitos disseram, em depoimento, que fariam o transporte e descarga da droga na cidade, juntos, e que decidiram dar carona às duas mulheres com a intenção de chamar menos atenção de eventual fiscalização no caminho.

Os estrangeiros responderão pelo crime de tráfico internacional de entorpecentes, e, se condenados, poderão cumprir pena de 5 a 15 anos de reclusão, além de multa. (João Fernandes com assessoria)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.