A quinta-feira (11) começou com sol entre nuvens em algumas regiões de Mato Grosso do Sul, com probabilidade de chuvas isoladas. Além disso, o calorão parece dar uma aliviada, com registro de pequena queda nas temperaturas máximas.
Segundo a meteorologista e coordenadora do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), Valesca Fernandes, pontualmente podem acontecer chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. “Essas instabilidades atmosféricas ocorrem devido ao intenso transporte de calor e umidade juntamente com a aproximação de uma frente fria”, destaca a especialista.
Além disso, o aquecimento diurno, o deslocamento de cavados e a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica favorecem a formação de nuvens e chuvas no Estado.
Na maioria do Estado as temperaturas mínimas variam entre 23 °C e 26 °C e a máxima pode atingir os 35 °C. Contudo, em especial na região sudeste a mínima varia entre 28 °C e 39 °C. Já em Campo Grande os termômetros variam entre 23 °C e 32 °C.
Os ventos atuam do quadrante norte com velocidade entre 40 km/h e 60 km/h, girando para o quadrante sul ao longo desta quinta-feira, mantendo a mesma velocidade prevista. Pontualmente, as rajadas podem ultrapassar essa velocidade de 60 km/h.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram