O céu amanheceu encoberto em Campo Grande na manhã desta sexta-feira, devido aos incêndios que atingem o Pantanal desde novembro. Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a atuação de uma massa de ar quente e seca deixa o tempo estável, e a presença do fenômeno El Niño amplifica as altas temperaturas.
Ainda, neste dia podem ocorrer recordes de temperatura máxima e umidade relativa do ar mínima em 2023. Por isso, recomenda-se beber bastante água e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia.
Em Campo Grande, os termômetros marcam 28°C pela manhã e atingem os 39°C ao longo do dia. Dourados tem mínima de 25°C e máxima de 40°C. Na região Sul, Ponta Porã tem mínima de 27°C e chega aos 37°C no período da tarde, enquanto Iguatemi apresenta variação entre 26°C e 38°C.
No Bolsão, Paranaíba amanhece com 26°C e tem máxima de 39°C; em Três Lagoas, os valores variam entre 28°C e 40°C. Na região Norte, Coxim registra inicialmente 27°C, atingindo os 41°C.
Corumbá e Aquidauana, no Pantanal, apresentam máximas de 42°C, com mínimas de 28°C e 29°C, respectivamente. Em Porto Murtinho, os termômetros iniciam aos 31°C e atingem os 43°C ao longo do dia.
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.