Defron prende suspeito e encontra fuzis calibre 5.56 em Ponta Porã

Divulgação
Divulgação

Policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) prenderam um homem por transportar uma fuzil 5.56, de uso restrito, na linha internacional, em Ponta Porã. O flagrante foi feito na última segunda-feira (1º).

De acordo com o Defron, a equipe policial avistou dois homens em uma moto sem placas. Um deles estava com uma mochila nas costas. Os policiais deram ordem de parada, mas a dupla fugiu. Em um determinado momento da perseguição, o passageiro pulo da motocicleta e correu na direção do território de Pedro Juan Caballero, porém, ele foi detido pela polícia.

Ao checar a mochila, os policiais encontraram a fuzil de uso restrito. O homem confessou que receberia R$ 200 por transportar a arma do bairro Residencial 1, de Ponta Porã, até o distrito de Sanga Puitã.

Questionado sobre o condutor da motocicleta, o homem disse que não o conhecia. Ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

No período da tarde, a Defron recebeu uma denúncia de que um imóvel estava servindo de local para negociações de arma de fogo. O dono casa foi assassinado no ano passado e a residência estava desocupada.

Equipes foram até o local e encontraram três pessoas, que fugiram pelos fundos da casa. Na vistoria do imóvel, os policiais encontraram outro fuzil calibre 5.56, mesmo modelo apreendido com o passageiro da motocicleta. O local ainda servia de depósito de drogas, segundo apuração policial. (Com Itamar Buzzatta)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *