Policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) prenderam um homem por transportar uma fuzil 5.56, de uso restrito, na linha internacional, em Ponta Porã. O flagrante foi feito na última segunda-feira (1º).
De acordo com o Defron, a equipe policial avistou dois homens em uma moto sem placas. Um deles estava com uma mochila nas costas. Os policiais deram ordem de parada, mas a dupla fugiu. Em um determinado momento da perseguição, o passageiro pulo da motocicleta e correu na direção do território de Pedro Juan Caballero, porém, ele foi detido pela polícia.
Ao checar a mochila, os policiais encontraram a fuzil de uso restrito. O homem confessou que receberia R$ 200 por transportar a arma do bairro Residencial 1, de Ponta Porã, até o distrito de Sanga Puitã.
Questionado sobre o condutor da motocicleta, o homem disse que não o conhecia. Ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
No período da tarde, a Defron recebeu uma denúncia de que um imóvel estava servindo de local para negociações de arma de fogo. O dono casa foi assassinado no ano passado e a residência estava desocupada.
Equipes foram até o local e encontraram três pessoas, que fugiram pelos fundos da casa. Na vistoria do imóvel, os policiais encontraram outro fuzil calibre 5.56, mesmo modelo apreendido com o passageiro da motocicleta. O local ainda servia de depósito de drogas, segundo apuração policial. (Com Itamar Buzzatta)