Crianças acolhidas da Capital necessitam de agasalhos para o inverno

Divulgação
Divulgação

Os dias de temperaturas mais baixas estão chegando e, com eles, vêm a necessidade de renovar o guarda-roupa das cerca de 170 crianças e adolescentes acolhidos atualmente em Campo Grande. Por esta razão, o Projeto Padrinho está promovendo a Campanha do Agasalho 2023 para arrecadar cobertores, agasalhos, meias e calçados, entre outros itens de vestuário para garantir o conforto de crianças e adolescentes acolhidos neste inverno.

Todos os anos, o Projeto Padrinho promove esta mobilização diante da necessidade sempre presente nas 11 casas de acolhimento da capital. Conforme explica a coordenação do Projeto Padrinho, quando os acolhidos deixam as unidades para retorno à família ou quando são adotados por pessoas de menor poder aquisitivo, eles levam consigo um “enxoval” com suas roupas, agasalhos e os cobertores, logo, a rotatividade de crianças provoca esse desabastecimento contínuo, além do desgaste pelo uso e lavagem constante das peças, o que faz com que todos os anos o Projeto Padrinho promova a Campanha do Agasalho.

Há necessidade de peças de roupas (casacos, moletons, meias, toucas, etc.) do tamanho RN até o GG de adulto, os calçados também, além de fraldas, roupas de cama e cobertores. O público atendido vai de 0 a 18 anos de idade. As doações podem ser entregues das 12 às 18 horas, na sala do Projeto Padrinho, no piso térreo, bloco II, do Fórum de Campo Grande, localizado na Rua da Paz, 14.

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.

Leia mais: TJMS realiza leilão eletrônico de sucatas e lances estão abertos até 16 de fevereiro

TJMS realiza leilão eletrônico de sucatas e lances estão abertos até 16 de fevereiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *