Presa no banheiro esperando pelo resgate, uma criança de três anos foi socorrida em estado grave e com 45% do corpo queimado após sua casa onde morava pegar fogo no Bairro Jardim São João, na tarde de segunda-feira (6) em Bataguassu, a aproximadamente 341 quilômetros de Campo Grande.
Segundo Bataguassu News, a vítima foi resgatada pelo Cabo Marcelo, agente da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, que estava de folga e mora ao lado da casa em chamas. Ao ser informado sobre a criança estar presa no banheiro, correu até a residência para salvá-la.
A criança chegou a inalar bastante fumaça e sofreu queimaduras de segundo grau na cabeça e no pescoço. Inicialmente, ela foi levada ao Pronto Socorro Municipal de Bataguassu em estado grave e se prepara para ser encaminhada ao setor vaga zero do Hospital da Santa Casa de Campo Grande, segundo o site do interior.
As chamas queimaram todos os moveis, roupas da família, além de destruir toda estrutura da residência. No momento do acidente, estavam a criança acompanhada da avó, que não se sabe como as chamas teriam se iniciado.
Na primeira tentativa do policial de entrar na residência, ele não conseguiu devido a grande quantidade de fumaça e propagação do fogo. Porém, o militar subiu no telhado da casa e passou a conter as chamas ao arredor do banheiro, utilizando uma mangueira de jardim.
Em seguida, equipes dos Corpo de Bombeiros foram acionadas e chegaram rapidamente ao local, conseguindo entra ao interior da edícula, que fica aos fundos de outra residência. Acesse também: Em menos de 24 horas outro jovem é executado na Vila Nhanhá