CPI é paralisada após discussão de senador petista com Luciano Hang

Reprodução/Agência Senado
Reprodução/Agência Senado

A CPI da Covid ouviu na manhã desta quarta-feira (29) o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan. No início da sessão, o depoente se recusou a assinar o compromisso de dizer a verdade e instantes depois a sessão foi interrompida após uma discussão entre o senador Rogério Carvalho (PT-SE) e um dos advogados de Hang.

Luciano Hang é acusado pela CPI de ser financiador da rede de disseminação de notícias falsas sobre a pandemia de covid-19 e de ter atuado junto ao Gabinete Paralelo, que assessorou Bolsonaro na propagação de ideias como o tratamento precoce com o uso do kit covid, coquetel de medicamentos sem eficácia comprovada contra a doença.

Também há relação de Hang com o episódio da Prevent Senior. A mãe do empresário, Regina Hang, que morreu em fevereiro vítima da covid, era cliente do plano de saúde e foi tratada com o kit covid. Morreu um mês depois de dar entrada no hospital. No entanto, a Prevent Senior omitiu a covid como causa da morte em seu atestado de óbito.

“Não sou negacionista”, afirma Hang 

Em fala inicial, o empresário Luciano Hang afirmou não ser negacionista e disse que sempre defendeu a vacinação no Brasil. Hang também ressaltou as doações que fez durante a pandemia. O empresário também negou fazer parte do chamado “gabinete paralelo” e negou financiamento de esquemas de fake news. Acesse também: Governo Federal libera recursos para conclusão de oito escolas na Capital

(Com informações Congresso em Foco)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *