Comércio está autorizado a funcionar em horário estendido no fim de ano

Foto: Acordo permite
a ampliação dos
atendimentos e
melhoria das vendas/ Marcos Maluf
Foto: Acordo permite a ampliação dos atendimentos e melhoria das vendas/ Marcos Maluf

Após os impasses sobre a possibilidade do funcionamento do comércio em horário estendido neste período de fim de ano, comerciantes e lojistas já podem comemorar, uma vez que as lojas poderão abrir até as 22h.

O horário estendido para o comércio de Campo Grande, a partir de ontem (8), vai ajudar tanto o comércio como também o trabalhador, além de movimentar a economia local. O período de abertura é uma sugestão dada pelo Sindivarejo-CG (Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande).

“O horário especial é extremamente importante para todos, para aqueles que têm necessidade do horário estendido para fazer suas compras, é bom para a classe trabalhadora, que vai conseguir ter um condicionamento melhor, é bom para o lojista, é bom para todos”, ressalta o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande, Adelaido Vila.

Entre festas e comemorações de fim de ano, a expectativa é que o comércio de Campo Grande movimente R$ 250 milhões na economia.

O período de abertura deveria ter sido definido em Convenção Coletiva entre o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande e o Sindivarejo-CG, junto com outras normas dos contratos individuais para o período de 2023/2024. No entanto, só foi liberado o horário especial, mas as negociações de reajuste para os trabalhadores ainda continuam.

A sugestão é que o comércio funcione nos horários já tradicionais para o período. Sexta e sábado (dia 8 e 9) até às 20h; de segunda a sábado (11 a 23) até às 22h. Aos domingos (10 e 17), das 9h às 18h. No dia 24, até as 17h e dia 31 até às 16h.

Os estabelecimentos localizados nos shoppings e hipercenters têm exceção. Os funcionários irão trabalhar no dia 24 de dezembro das 9h às 19h, e no dia 31 de dezembro, das 9h às 18h. 

Por – Michelly Perez 

Confira mais notícias na edição impressa do Jornal O Estado do MS.

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *