Comércio da Capital vai funcionar até 22h no final de ano

comércio
Reprodução/Agência Brasil

O Sindicato do Comércio Varejista e o Sindicato dos trabalhadores do comércio municipal definiram o horário de funcionamento do comércio durante o período de festas de fim de ano em Campo Grande.

Ficou estabelecido que na primeira semana completa do próximo mês, dos dias 4 a 11 de dezembro, o comércio poderá ficar aberto até 20h. Porém, nas próximas duas semanas seguintes, foi estabelecido que os estabelecimentos poderão permanecer abertos até 22h.

Nas vésperas das datas comemorativas, 24 e 31 de dezembro, o comércio foi permitido a ficar aberto até 16h, com exceção aos estabelecimentos dos shoppings e Centros Comerciais em hipercenters, que prorrogarão das 9h às 19h no dia 24 de dezembro e das 09h às 18h no último dia do ano.

“Os colaboradores do comércio poderão ter suas jornadas de trabalho prorrogadas até o limite de duas, desde que as somas da jornada normal dessas horas não ultrapassem esses horários estabelecidos na convenção trabalhista”, alerta o gerente de relações sindicais da Fecomércio MS, Fernando Camilo.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.