O ano mal acabou e a fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai continua sangrenta. Desta vez, pistoleiros invadiram uma residência no município de Pedro Juan Caballero, vizinho ao sul-mato-grossense Ponta Porã, assassinam um jovem a queima roupa e ainda incendiaram um veículo automotivo, nesta quarta-feira (29).
Segundo as informações dos sites Ponta Porã News e do paraguaio ABC Color, Facundo Moraiz Sanábria, de 22 anos, foi questionado ao chegar em sua casa no dia de hoje por um grupo de quatro integrantes, estes que estavam à procura de Moraiz Sanabria. Após resposta “insuficiente”, o rapaz foi atacado e, ao tentar se defender, foi executado com seis tiros – um deles direto na cabeça, outro no tórax e mão. Logo depois do assassinato, os criminosos fugiram com o carro supostamente da própria vítima.
Do bairro Maria Vitória, os suspeitos seguiram por mais 1 km com o Fox 1.0 GII ano 2013, com placas de Belo Horizonte – roubado em solo brasileiro. Na sequência, os homens abandonaram o veículo e atearam fogo no automóvel.
Ainda com vida, a vítima chegou a ser socorrida e levada a um hospital particular de Pedro Juan. Entretanto, não sobreviveu pela gravidade dos ferimentos. Anterior à morte, ele já havia sido detido por policiais paraguaios pelo crime de tráfico de drogas. Na época, no ano de 2011, Facundo foi encontrado portando 19 quilos de cocaína.
Investigadores seguem à procura dos assassinos. Ainda não há motivação esclarecida sobre o crime.