Abre e fecha do réveillon: como fica as lojas, mercados, vacinas e parques no final de 2021

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Em Campo Grande, o último dia que as lojas do centro da cidade manterão as portas abertas será na sexta-feira (31), até às 16h. Pois o comércio foi determinado a fechar durante o feriado de ano novo na Capital, no 1º dia de janeiro de 2022.

Ali próximo, no Mercadão Municipal, foi divulgado também que o espaço vai funcionar até às 15h na sexta de véspera, voltando a funcionar normalmente na próxima segunda-feira (3) até às 18h. Último dia também estabelecido para que os supermercados de Campo Grande abram suas portas, até às 20h.

Já o último dia útil para atendimento ao público das agências bancárias será na quinta-feira (30), segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos). De acordo com o grupo, as agências estarão sem atendimento na sexta-feira (31), sábado (1) e domingo (2). Porém, os carnês e contas de água, energia ou telefone, vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte.

Vacinas e órgãos públicos

A vacinação contra a COVID-19 promete não parar nenhum dia em Campo Grande, inclusive aos fins de semana e nos dias de feriado. Já os Cartórios de Registros e de Notas do Estado estarão fechados nos últimos no próximo sábado e domingo, vontando com o expediente normal, das 8h às 17h, na segunda-feira (3).

Hemosul: O Hemosul Coordenador na Capital irá funcionar das 7h às 12h na sexta-feiras (31). Permanecendo fechado apenas no sábado de Ano Novo e com retorno marcado para a próxima segunda-feira.
Detran: As agências do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em todo Estado estarão fechadas no dia 31, seguindo o ponto facultativo. O atendimento também volta ao normal na segunda-feira.
Fácil: Na Fácil Guaicurus, Fácil General Osório, Fácil Aero Rancho e Fácil Bosque dos Ipês, não haverá expediente no dia 31 de dezembro e nem no dia 1 e 2 de janeiro de 2022.
Jucems: Nas vésperas de Ano Novo e feriado a Jucems não abrirá, e o atendimento ao público será retomado no dia 3 de janeiro.

Parques das Nações Indígenas e dos bairros

Para quem enjoou de ficar em casa e resolver dar um passeio, ou exercer alguma atividade física nos últimos dias do ano. O parque das Nações Indígenas fechará mais cedo, o espaço abre às 6h e fecha às 19h30 nos dias 31 de dezembro e 1° de janeiro de 2022.

Ao longo da última semana de 2021, a prefeitura informou que os parques e praças municipais estão funcionando normalmente e sem redução de horário, fechando apenas nas datas comemorativas de fim de ano: dia 31 de dezembro e 01 de janeiro de 2022. Veja a lista dos parques municipais.

Cada unidade abre os portões a partir das 5h e encerram as atividades às 21h45 de segunda a sexta-feira. Vale lembrar que as oficinas do programa Movimenta Campo Grande estão em recesso e retornarão no dia 3 de janeiro.

Confira também como ficou estabelecido os horários dos shoppings centers e cinemas em Campo Grande.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.