Nesta semana, Campo Grande (CG) recebeu 97 guardas civis metropolitanos capacitados pelo curso de armamento e tiro para atuar na segurança pública da cidade. O prefeito Marquinhos Trad participou do evento de graduação no Centro Municipal de Treinamento Esportivo, no Carandá Bosque.
Ao fazer a entrega das carteiras funcionais e do armamento calibre .38, o prefeito afirmou que o Plano de Cargos e Carreiras, que aguarda aprovação na Câmara Municipal, vai garantir o reconhecimento e a valorização do efetivo da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande, que atualmente conta com 1.150 pessoas, entre homens e mulheres.
“Com o plano, um guarda que busca as capacitações e sobe degraus dentro da entidade poderá, caso chegue a inspetor, atingir um salário em torno de R$ 12 a 15 mil, o que já poderia estar ganhando hoje se, lá atrás, alguém tivesse feito isso pela categoria”, disse Trad.
O secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja informou que, até o final deste ano, 85% do efetivo previsto, que são 660, estará devidamente capacitado e armado para garantir a segurança da população de Campo Grande.
O evento contou com a presença do secretário municipal de Governo e Relações Institucionais Antônio Cézar Lacerda, do diretor-presidente da Funsat Cleiton Freitas Franco e dos vereadores William Maksoud e Fritz. (João Fernandes)