Capital inaugura 1º açougue de carne orgânica

Bio Carnes Pantanal Beef abre hoje oferecendo 100% de carne bovina produzida com sustentabilidade

Em plena ascensão, o mercado de carnes orgânicas da Capital ganha, nesta quarta-feira (23), um importante aliado em plena véspera de festividades natalinas. Será inaugurado hoje o Bio Carnes Pantanal Beef, primeiro açougue orgânico e com 100% de carnes produzidas no Pantanal.

A intenção é de que, além de proporcionar produtos com procedência, qualidade e com uma produção 100% regional, os clientes adquiram produtos sustentáveis e obtenham mais conhecimento sobre os benefícios de consumir tais proteínas.

De acordo com a empresária Mariana Barros, a diferença entre uma carne orgânica começa no ínicio da cadeia produtiva e se estende até mesmo aos cuidados com a saúde do animal, uma vez que não são tratados com medicamentos comuns. Além disso, uma das grandes preocupações é com a sustentabilidade, fator este exigido em todo o ciclo de produção, desde a produção, criação do gado até a sua venda.

“A carne orgânica ela não passa por confinamento, a vida do animal inteiro ele é alimentado a pasto e em apenas 5% da vida dele, é alimentado com uma ração específica, produzida na nossa fazenda, que também é orgânica, com grãos específicos que não tiram em nada o sabor da carne, muito pelo contrário. Além disso, todo o tratamento do animal não é feito por meio de medicamentos químicos, eles passam por homeopatia e até mesmo, fisioterapia”, destacou.

Mariana relembra ainda que o açougue nasceu da necessidade de atender os clientes e não somente as grandes empresas do Estado e fora dele. Mesmo assim, afirma que o medo de investir em um cenário de pandemia como o atual só foi superado pois sabe o potencial dos produtos que oferece. Além disso, destacou o apoio recebido pelos sócios, Leonardo Barros, Alisson Nascimento e Abílio Barros, que, com a expertisse e anos de experiência no setor, impulsionaram a qualidade do trabalho desenvolvido para os clientes do açougue. 

“O gado é todo criado no Pantanal com certificação e rastreabilidade. Nós só abatemos novilhas braford que é uma cruza entre as raças Nelore e a hereford, então, isso garante uma maciez e uma qualidade superior ao nosso produto. Tudo surgiu a um ano e meio aproximadamente, quando criamos uma fábrica de desossa e vendíamos para o comércio e no atacado. Só que as pessoas físicas começaram a nos procurar e com o crescimento dessa demanda, vimos a necessidade de abrir um espaço físico, pois muitos dos nossos clientes queriam ter essa experiência de ver os produtos, e conhecer um pouco mais, algo que na fábrica não conseguiamos realizar”, contou.

Questionada sobre a ideia de que para se comer um produto orgânico é necessário desembolsar uma quantia alta de dinheiro, a empresária destaca que os clientes da Bio Carnes Pantanal Beef encontrarão produtos com preços muitos competitivos com os do mercado.

“Nossos clientes levarão para casa produtos de qualidade, regional e com procedência. Os preços estão muito competitivos com os de outras carnes do mercado, o valor é mais ou menos o mesmo de outros do mercado e este também é um dos nossos desejos e diferenciais, o de oferecer produtos de qualidade com um preço excelente”, revelou.

Serviço

O Bio Carnes Pantanal Beef está localizado na Avenida Primeiro de Maio, 734 – Jardim Sao Bento, em Campo Grande. O telefone para atendimentos é o (67) 98139-7090. Compras também podem ser realizadas de forma on-line pelo número (67) 99927-6378. O horário de inauguração será às 8 horas.

(Michelly Perez)

Veja Mais:

Quatro UPAs realizam atendimento infantil nesta quarta-feira

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.