Campeonato estatual terá clássico Comerário nas quartas

Terminou no domingo (15) a primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2020. Após a finalização da 10ª rodada, as quartas de final estão definidas, com direito a clássico “Comerário”, que acontecerá já no próximo fim de semana. A competição conta com o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

No sábado (14.03), o Operário recebeu o Costa Rica, no Estádio Universitário Pedro Pedrossian, o Morenão, e venceu por 2 a 1, confirmando a terceira vitória nos últimos quatro duelos. Pretinho, aos 20 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o Galo. A Cobra do Norte igualou com gol de Jhoninha, no minuto 11 da segunda etapa. O triunfo alvinegro foi garantido por Caldeira (40’).

A equipe campo-grandense fechou primeira fase com 17 pontos, na quarta colocação e enfrentará o Comercial nas quartas, no “Comerário” 192. Já o Costa Rica garantiu o sexto lugar, com 11 pontos e também terá pela frente a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc), no denominado “Clássico do Bolsão”.

Mesmo após a punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS), na última quarta-feira (11.03), pela utilização irregular de jogador em três partidas, o Corumbaense despediu-se da elite estadual com triunfo diante da Pontaporanense, por 2 a 1. No Estádio Arthur Marinho, em Corumbá, no sábado, Fabinho (19’ 1ºT e 14’ 2ºT) assinalou os dois gols do Carijó da Avenida, enquanto Leonardo Henrique (34’ 1ºT) anotou para os visitantes.

O TJD-MS definiu a perda de 16 pontos ao time pantaneiro, por ter escalado irregularmente o lateral-esquerdo Vandinho contra Serc, Aquidauanense e Comercial. O departamento jurídico do clube irá recorrer e nesta segunda-feira (16.03) haverá novo julgamento para analisar o pedido de defesa.

Caso a decisão judicial seja mantida, o Carijó termina o Estadual com -5 de pontuação, caindo, assim, à segunda divisão. Desta forma, Maracaju Atlético Clube (MAC) sobe ao sétimo lugar e a Pontaporanense encerra a fase inicial com quatro pontos, em oitavo, posição que a coloca frente ao Aquidauanense no “mata-mata”.

(Texto: Inez Nazira com informações da Assessoria da Fundesporte)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *