Em shoppings, Campanha de Multivacinação chega na reta final

Divulgação/PMCG
Divulgação/PMCG

Em Campo Grande, o último final de semana para atualizar a caderneta de vacinas das crianças menores de 15 anos, terá uma ação extra nos shoppings Norte Sul Plaza e Bosque dos Ipês. O atendimento será das 11h às 19h

Hoje (22), as vacinas também estarão disponíveis em todas as unidades de saúde e respeitando o horário de funcionamento de cada local.

Ao todo são 18 imunizantes disponíveis, que protegem contra doenças graves, como febre amarela, tuberculose, sarampo, catapora e caxumba, coqueluche, meningite e poliomielite, por exemplo.

“Todas as doses estarão disponíveis, é só apresentar a caderneta de vacinação que, se houver atraso em alguma, ela será atualizada conforme a necessidade da criança ou adolescente”, explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho.

Balanço parcial da vacinação

A campanha começou no início deste mês, e, até o momento, cerca 8.815 crianças e adolescentes compareceram a um ponto de vacinação para verificar se havia necessidade de aplicação da vacina, em 69% dos casos, ou seja, 6.091 crianças, houve a necessidade de atualização da caderneta.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *