Boletim epidemiológico da Covid registra queda na média móvel

Crédito: Portal do MS
Crédito: Portal do MS

O boletim epidemiológico desta quarta-feira (22) revelou que houve queda na média móvel e confirmou 236 casos de COVID-19  em Mato Grosso do Sul. A maioria dos registros são da Capital, com 141 casos, seguido de Dourados, com 29 pessoas infectadas. Há três meses, a média móvel estava em 2.003, hoje o número está em 116,4.

Foram registrados no Estado mais oito mortes. A média móvel segue caindo com 4,4 mortes na última semana. Já a taxa de contágio está em 0.80, o que aponta que cada 100 pessoas transmitem o vírus para 80.

O boletim também apresenta queda em casos de pacientes internados nesta quarta-feira. Os dados mostram 60 pessoas em leitos clínicos e 79 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Apenas três pessoas estão na fila de espera por leito na central der regulação de Dourados. Nas centrais de Campo Grande, Três Lagoas e a do Estado, as filas estão zeradas.

O diretor de Saúde e Assessor Técnico do Corpo de Bombeiros Militar na SES (Secretaria de Saúde do Estrado), coronel Marcello Fraiha destacou os cuidados que ainda precisam ser tomados. “Ainda é tempo de cuidado, de distanciamento, de uso de máscara, de higiene das mãos e de vacinação”.

No Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e laboratórios parceiros, existem 106 amostras em análise e 584 casos em encerramento.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *