A atleta paralímpica três-lagoense Silvania Costa de 34 anos, voltou para a casa na manhã desta quarta-feira (1°) e foi recebida ainda no aeroporto com muito caminho pelos familiares durante encontro.
Obedecendo aos protocolos sanitários, a recepção foi organizada pelo jornal Perfil News e contou com a presença dos familiares e dos comandantes do 2º Batalhão de Polícia Militar e do 5º Grupamento do Bombeiros Militar, do diretor do Perfil News, além do secretário da Sejuvel, Antonio Rialino e do Prefeito Angelo Guerreiro.
Bicampeã mundial de salto em distância T11 feminino nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, a três-lagoense saltou 5,00 metros cravados no Japão – dois centímetros a mais do que a marca com que conseguiu a vitória há cinco anos, nas olimpíadas do Rio de Janeiro.
A medalha só veio, no entanto, porque a pandemia acabou adiando a realização das Olimpíadas do Japão. Suspensa por doping, Silvania não participou dos Parapan-americanos de Lima e do Mundial de 2019 e não competiria se as paralimpíadas tivessem ocorrido em 2020, como era previsto. Com apenas cinco meses de treinamento, Silvania fez o que sempre fez ao longo da vida: enfrentou o desafio e foi para cima, e só voltou do Japão com a medalha de ouro no peito.
Recepção
Assim que chegou ao aeroporto, Silvania foi recepcionada com muito carinho pela família, autoridades e amigos. Emocionada, fez questão de tirar foto com todos os que a receberam.
Agora ela segue até ao quartel do Corpo de Bombeiros, onde será homenageada e gravará uma mensagem aos alunos do curso Bombeiros do Amanhã. Depois disso, concede entrevista coletiva à imprensa.
Depois, sai em carreata pelas ruas da cidade, no caminhão do Corpo de Bombeiros, encerrando em frente da sua casa, no bairro São Carlos.