Assustador: Pandemia mata 70 sul-matogrossenses em 24 h

Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

Novo recorde de mortes por covid-19 foi registrado em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (26). O boletim epidemiológico da doença catalogou 70 óbitos nas últimas 24 horas. Outras 19 mortes estão em investigação.

Das novas mortes registradas, 31 são de Campo Grande, cinco de Corumbá, três de Dourados e três de Sidrolândia. Veja a lista completa aqui. Ao todo, 4.045 vidas foram perdidas para a covid-19 em MS.

Também nas últimas 24 horas, 1.527 infecções foram confirmadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Em todo o Estado, 1.144 pessoas estão internadas em leitos clínicos e de UTI, públicos e privados.

Esses são os piores números da pandemia de covid-19 no Estado desde o início da crise de saúde, em março de 2020.  “Mato Grosso do Sul está em luto. Mato Grosso do Sul está sofrendo”, afirmou a secretária-adjunta estadual de Saúde, Crhistinne Maymone.

Fila de espera

Não há mais vagas para internação. Por isso, 161 pacientes aguardam na fila de espera por leitos clínicos e de UTI, 92 deles da Capital do Estado, todos correndo risco de perder a vida sem atendimento médico especializado. Veja também: Mortes em até 10 dias após notificação de COVID disparam em MS

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.