Após temporal na Capital, quarta-feira será quente e chance de chuva persiste

chuva-nublado-tempo-clima
Foto: Kadu Bastos

Um temporal atingiu Campo Grande no fim da tarde de ontem (27), deixou ruas alagadas e provocou queda de árvores. Entretanto, mesmo com a chuva, a quarta-feira (28) será quente na Capital e em grande parte de Mato Grosso do Sul.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) ainda indica chance de chuva para hoje, desde pancadas de chuvas pontuais até chuvas intensas acompanhadas de raios e rajadas de vento, principalmente nas regiões Sul e Sudeste.

Tais instabilidades ocorrem devido à disponibilidade de calor e umidade combinada à aproximação de uma frente fria. Ainda, a passagem de cavados e a atuação de áreas de baixa pressão atmosférica favorecem a formação de nuvens e chuvas.

Em Campo Grande, os termômetros marcam 25 °C inicialmente e atingem 34 °C ao longo do dia. Dourados tem mínima de 24 °C e máxima de 36 °C. Na região Sul, Ponta Porã e Iguatemi registram 24 °C pela manhã e, no período da tarde, 32 °C e 36 °C, respectivamente.

No Bolsão, Três Lagoas apresenta variação entre 26 °C e 38 °C; em Paranaíba, a mínima é de 25 °C e a máxima de 38 °C. No Norte do estado, Camapuã e Coxim têm mínimas semelhantes de 24 °C, com máximas respectivas de 36 °C e 37 °C.

Corumbá, no Pantanal, amanhece com 26 °C e chega a 33 °C nos horários mais quentes, já em Aquidauana, na mesma região, os valores variam entre 26 °C e 37 °C. Porto Murtinho, na região Sudoeste, tem mínima de 26 °C e máxima de 37 °C.

Acessa as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *