Após quatro dias de atraso, o Ministério da Educação (MEC) divulgou neste sábado (2) a lista dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada da oferta de bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni). Para acessar a lista, basta ir até o site do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e conferir.
O Prouni foi criado em 2004 para oferecer bolsas de estudo integrais e parciais, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em faculdades e universidades privadas.
O atraso desta semana provocou alteração no prazo para entrega de documentação do candidato pré-selecionado, que agora vai até o dia 12 de março.
Além disso, a apresentação pode ser feita presencialmente na instituição de ensino ou por meio eletrônico. Se o candidato não foi selecionado nas duas chamadas, poderá manifestar interesse na lista de espera nos dias 18 e 19 de março.
A divulgação da lista de espera está prevista para o dia 22 de março.
Mais de 400 mil bolsas são ofertadas
De acordo com o MEC, a primeira edição de 2024 do Prouni recebeu a inscrição de 716.759 pessoas. Serão ofertadas nesta edição 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais e 97.451 parciais em 15.482 cursos de 1.028 instituições.
O MEC não divulgou o motivo do atraso, apenas informou nesta sexta-feira (1) que as equipes técnicas da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação e da Secretaria de Educação Superior estavam trabalhando para divulgar os resultados da segunda chamada do Prouni “o mais rápido possível”.
Com informações do SCC10.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais: