Atual gerente internacional para projetos especiais da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Rodolfo Nogueira foi eleito como mais novo presidente do diretório do PL (Partido Liberal) em Mato Grosso do Sul.
Amigo “íntimo” de Jair Bolsonaro, o fato dele estar filiado e também se pré-candidatar hoje (24) a deputado federal para o pleito deste ano não veio como nenhuma surpresa. Os dois se conheceram em uma viagem no Rio de Janeiro no ano de 2014.
Desde então, Nogueira se tornou chefe regional do PSL (Partido Social Liberal) em MS, entre 2018 e 2019, e participou da transição de Bolsonaro no governo, também naquele mesmo ano. Foi assim que o presidente da República nomeou o “parceiro e amigo político” ao cargo na Embratur.
Rodolfo, que também é empresário no ramo agropecuário, assumiu tardiamente a presidência estadual do PL, porém com o mesmo propósito do diretório nacional: reeleger Bolsonaro em 2022 e levar a atual titular do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Tereza Cristina (PL), ao cargo de senadora.
Já em MS, reforçar as chapas dos futuros deputados pelo PL. “Serão nove nomes”, garantiu Nogueira.
Um deles é Loester Carlos, o “Trutis”, segundo vice-presidente do PL em MS, e Aparecido Andrade Portela, vice-presidente nacional do partido. Ambos pretender concorrer novamente ao cargo no legislativo federal. “Além dos dois, outros bons nomes”, destacou Rodolfo.
A intenção é tornar uma “direita unida”, montando uma composição pró-Bolsonaro – que já tem força no Estado – pelo Brasil.