Aluízio quer ser vereador para cuidar da saúde pública

Caso seja eleito, Aluízio deseja usar experiências de sua longa jornada para priorizar as pessoas

Advogado, administrador de empresas, ex-servidor da Prefeitura Municipal de Campo Grande por 11 anos e meio, e superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Aluízio Borges do (Podemos), se coloca à disposição para voltar a ocupar o cargo que exerceu de 1989 a 1991 na Câmara Municipal como Vereador.

Em seu mandato, Aluízio participou da elaboração da Lei Orgânica do Município (LOM), onde criou a emenda para o surgimento da guarda municipal, bem como o posto de saúde 24 horas, estação de ônibus na Capital, (conhecido no bairro Coronel Antonino, como Terminal General Osório). Participou também da implantação do projeto ‘ mãe crecheira’, no qual muitas muitas famílias foram acolhidas com vagas para crianças de 0 a 5 anos.

Caso seja eleito, Aluízio deseja usar experiências de sua longa jornada para cuidar das pessoas. “Eu vou estar ali fiscalizando o atendimento da saúde pública, que hoje carece de melhor atenção do Poder Executivo Municipal. Não é possível você levar semanas, meses e até um ano para agendar uma consulta, um exame ou uma cirurgia. Eu como Vereador vou estar cuidando da humanização no Sistema único de Saúde (SUS)” pontua.

Principais bandeiras

Aluízio cita ainda a desvalorização dos servidores públicos de Campo Grande, que teve recentemente, votação seguida de veto para a insalubridade. “Em mim, a população não terá esse tipo de insegurança, eu me comprometo a cuidar dos profissionais da saúde. A  partir desse zelo é que eles vão poder prestar um bom atendimento aos cidadãos” enfatiza.

Além da saúde, o candidato visa a importância de incentivar as empresas da Capital e as que pretendem se instalar, a fim de gerar emprego e renda para as famílias de Campo Grande. “Precisamos cuidar dos problemas sociais e financeiro. A atual gestão cuidou do centro da cidade e se esqueceu disso, precisamos fazer mais. Quero estar semanalmente presente nos bairros, ouvindo a população, serei um interlocutor do poder público com a comunidade” conclui.

Carreira

Borges esteve como Deputado Estadual na quarta legislatura, durante os anos de 1991 a 1995 e foi Vereador da Capital entre os anos de 1989 a 1991. Agora, ele deixa seu nome mais uma vez à disposição para fazer mais pelo povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *