No fim do mês de março a cidade de Bonito, a 245 quilômetros de Campo Grande e cidade turística mais famosa de Mato Grosso do Sul, se transforma na Capital da Cerveja Artesanal e realiza o I Festival de Cerveja de Bonito.
Com programação variada e grande nomes da música sul-mato-grossense, como Almir Sater e Banda do Velho Jack, o evento será realizado na Praça da Liberdade. O artista douradense Douglas da Kombi e as bandas bonitenses Máquinas do Seu Antônio e Mataguew completam as atrações culturais.
O Festival contará com cervejarias artesanais de todo MS, devidamente registradas no MAPA (Ministério da Agricultura e Pecuária), sendo elas: Bonito Beer, Canalhas, Cantina MS (Dourados), Morena Bier e Prosa. Serão cerca de 18 estilos de cerveja, com valores a partir de R$ 10 (400ml), totalmente artesanais.
A programação ainda inclui curso de degustação com a ACERVA MS, explicando brevemente a história e o estilo de cinco cervejas diferentes, e no sábado, dia 1 de abril, haverá um curso de fabricação de cerveja. Segundo o prefeito do município, Josmail Rodrigues, o evento é uma iniciativa para incentivar o turismo da região durante a baixa temporada.
“Pensamos em realizar esse evento num período de baixa temporada em nossa cidade, para podermos além de trazer mais diversão para todos bonitenses, fomentar o turismo local. Conseguimos com bastante trabalho e dedicação, fazer da primeira edição, um grande festival com atrações conhecidas pelo público”, destaca o prefeito.
O I Festival da Cerveja de Bonito é promovido pela Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura e da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com apoio da Fundação de Cultura de MS e da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc).
Com informações da Prefeitura de Bonito.
Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.