Aliança entre brasileiros e paraguaios fomenta comércio

Foto: Divulgação

De olho no movimento de turistas brasileiros, que busquem o Paraguai para compras no feriado do dia 7 de setembro, “Dia da Independência”, o comércio da fronteira entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero prepara mais uma “black friday”, campanha de liquidação com preços muito abaixo do normal. Aproveitando este período empresários brasileiros e paraguaios fizeram uma aliança com objetivo de promover a união comercial entre ambos países, movimentando assim a economia fronteiriça através de descontos especiais para os consumidores. Todos os anos milhares de pessoas transitam pela região movimentando também a rede hoteleira.

Em entrevista a equipe da Revista ‘ERA’ o Dr Alejandro Benitez Araña, presidente da Câmara de Industria, Comércio, Turismo e Serviços de Pedro Juan Caballero comentou sobre o evento, e o momento econômico do país. Segundo Alejandro o Paraguai é ótimo para se morar, investir e turistar.

Conforme o dirigente, a parceria internacional entre a Câmara de Industria de PJC e ACEPP (Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã) com apoio do Fecomércio –MS promoveu a união de empresários de ambos países, unidos ao respeito com consumidor, política de honestidade aplicada, onde os descontos sobre os produtos são sobre o valor real da mercadoria, seria o sucesso do evento.

Mais de 100 comerciantes planejam com antecedência parcerias juntos aos seus fornecedores, a aquisição de novos produtos com valores de ofertas permite descontos promocionais de até 50% , outros aproveitam período para liquidação de estoques, este fator impulsiona as vendas mantendo as empresas estáveis até as novas altas do comércio no período natalino. As parcerias ainda movimentam o mercado de importação e exportação levando a economia da fronteira a ascensão.

A Black Friday Fronteira será realizada nas cidades de Ponta Porã, no Brasil e Pedro Juan Caballero, no Paraguai, com adesão de mais de 150 lojas dos dois países. A ação será realizada nos dias 5, 6, 7 e 8 de setembro. (Danilo Galvão com informações de Assessoria)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.