A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), vai fechar na manhã desta quarta-feira (11) mais uma rua de fácil acesso no centro de Campo Grande, a 7 de Setembro, entre a Rui Barbosa e a Pedro Celestino. A via faz parte do projeto Reviva e deve passar por execução de pavimento. A pista será completamente interditada com acesso liberado apenas aos pedestres nas calçadas.
Segundo o gerente de fiscalização de obras da Agetran, Carlos Guarini, a previsão de término do serviço é para a próxima sexta-feira, (13). Já as outras 14 ruas que também estão interditadas no centro da cidade, passam pelo processo de drenagem e devem ficar fechadas por 25 dias. “As atividades estão indo de acordo com o esperado e não devem passar desse prazo”, pontua.
Questionado pela reportagem do O Estado Online sobre os engarrafamentos e dificuldade de locomoção do trânsito desde a semana passada, Guarini explicou como está funcionando o itinerário. “Cada vez que a obra avança, nós precisamos dar continuidade para a conclusão do projeto, por essa razão estamos interditando mais ruas”, afirma.
Ao todo, são 15 ruas e 21km de vias. Entre os benefícios para a população, estão a instalação de mobiliário urbano, padronização das calçadas, iluminação em led, recapeamento, câmeras de videomonitoramento, drenagem, paisagismo e acessibilidade universal.
Confira mais notícias no jornal impresso.