Uma aeronave do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul precisou se deslocar às pressas de Campo Grande à Corumbá para socorrer uma criança de 4 anos na tarde desta segunda-feira (2). O fato ocorreu porque uma criança que mora em uma Aldeia no Pantanal estava em crise convulsiva.
Por ser uma área de difícil acesso, militares do Exército fazem o transporte da criança de barco até Porto Índio, local mais próximo onde há pista de pouso. De lá, os bombeiros militares farão os primeiros atendimentos médicos e o transporte até a cidade de Corumbá.
O transporte aéreo está sendo executado pelo Grupamento de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (GOA/CBMMS). Criado em 2016, o GOA passou a ofertar o serviço de Resgate Aéreo em 2019.
Enfim, acredita que é preciso mais título como este”Aeronave da Capital socorre criança em Aldeia”?
MAS, QUER MAIS NOTÍCAS? CLIQUE AQUI!
ALiás, os Bombeiros voltaram a apagar incêndios. VEJA trecho da notícia abaixo e a matéria completa neste link.
Por imagens de satélites, Bombeiros monitoram áreas com focos de incêndio
O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, em ações integradas com a Semagro (secretaria estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Instituto de Meio Ambiente (Imasul) e PMA (Polícia Militar Ambiental), mantém o acompanhamento e combate aos incêndios florestais secundários que ocorrem no Pantanal, com o revezamento de 50 homens em Corumbá, e está verificando todos os pontos de focos registrados em outras regiões do Estado.