ABC precisa virar jogo para seguir na Copa Verde

O União ABC já desembarcou em Lucas do Rio Verde (MT) para o jogo que definirá sua trajetória na Copa Verde 2019. O time segue em posição delicada, pois precisa pelo menos da vitória por um gol de diferença contra o Luverdense para levar a decisão para os pênaltis. A partida acontece hoje (20), as 20h (MS), no Passo das Emas.

O desempenho dos jogadores da equipe de Campo Grande na partida anterior não foi bem representado pelo placar adverso de 2×3. Eles apostaram em uma partida ofensiva e tiveram melhor desempenho durante maior parte do jogo. Após receberem o primeiro gol, reagiram e viraram o placar com um meio-campo e um ataque rápido e bem postado. O problema surgiu quando o tricolor da Capital abriu espaço para que o Luverdense chegasse na grande área. O time de Mato Grosso não conseguiu finalizar suas jogadas, mas a falta de experiência dos atletas de casa, que não passam dos 18 anos em sua maioria, deu oportunidade para os adversários virarem o placar. Foram dois pênaltis cometidos em menos de 15 minutos.

Se ganhar nesta noite por dois gols ou mais, o ABC garante a vaga para as quartas de final sem precisar das penalidades máximas. “Sabemos que será um jogo difícil, a desvantagem nos traz um desafio a mais. Mas confio na minha equipe e acredito que é possível”, diz o técnico, Daniel Franklin.

O comandante relembra que o Luverdense passou por quatro competições ao longo ano: Mato-Grossense, Copa do Brasil, Brasileiro – Série C (agora rebaixado para a Série D) e agora a Copa Verde. “Eles estão em atividade constante, por isso teremos que fazer um jogo perfeito, cometer o mínimo de erros para buscarmos a classificação”, finaliza. (Danielle Mugarte)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.