ABC e Galvez apostam em times mesclados na Copa Verde

Os times que representam Mato Grosso do Sul na Copa Verde 2019 entram em campo hoje (25). O primeiro a dar as caras ao público é o ABC, que enfrenta o Galvez (AC) ás 15h, no Estádio Jacques da Luz, na região das Moreninhas, em Campo Grande. A aposta do grupo para a temporada é o misto entre os meninos do sub-19 e os nomes mais experientes do Estado.

O presidente do clube, Fábio Manso, confirmou ao jornal O Estado os reforços Pedro Hulk e Agnaldo Ferreira. O primeiro teve passagem discreta pelo Palmeiras, e se consagrou no Estado com a camisa do Operário. Agnaldo passou por diversos clubes locais e foi peça chave para o vice-campeonato do Aquidauanense deste ano.

Eles e os colegas mais experientes Alexandre, Gabriel, Jaime, Luan, Luberto, Luiz Henrique, Marcelinho e Raylan, se apresentaram ao grupo há cerca de 20 dias e já estão inteirados com os meninos. “Eles vão agregar muito pois são jogadores de qualidade e com muita experiência para contribuir com os mais novos”, comenta o técnico Daniel Franklin.

O último treino do ABC aconteceu na tarde de ontem no gramado do estádio nas Moreninhas. Apesar de parecer curto, o tempo de preparação para eles se estenderam. “Temos na verdade três meses de treinamento, porque o sub-19 já treinava antes, os reforços se apresentaram há cerca de 20 dias. A interação entre eles é muito boa, não esperávamos nada diferente disso”, afirma Franklin.

O grupo vem de uma fase positiva, já que se conquistaram o Sul-Mato-Grossense Sub-19 no fim de semana. Para o comandante, a sequência de jogos não é um problema. “Eu não acredito em desgaste, eu acredito em motivação. Isso só nos mostra que temos talentos que podem compor uma equipe profissional. Confio plenamente nos meus atletas, independente da idade”, completa.

Equipe do Acre também conta com atletas da base e alguns reforços

Coincidência ou não, a proposta do técnico do Galvez, Zé Marco, também é mesclar a juventude com a experiência. De acordo com o portal “Notícias do Acre”, o elenco será formado em sua maioria por atletas de base. Pelo menos dez dos atletas foram profissionalizados para compor o elenco na competição nacional.

Os mais experientes do time são oriundos do estadual local e da série C do Brasileiro. Entre eles estão o meia Ciel, o volante Renato e o atacante Daniego.

Os atacantes do ABC também devem ficar de olho no goleiro Gabriel Eremith. Ele foi um dos destaques do sub-20, que disputou a Taça São Paulo de Futebol Juniores deste ano. Os titulares só serão confirmados na véspera da partida.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.