Ataque a um bar no México deixa pelo menos 25 mortos

O ataque a um bar na terça-feira causou a morte de pelo menos 25 pessoas e deixou outras com ferimentos graves na cidade portuária de Coatzacoalcos (México). A Promotoria Geral do Estado de Veracruz, onde está a cidade, condenou “energicamente” os fatos que provocaram um incêndio no local “Caballo Blanco”, e investiga se o fogo foi intencional, segundo comunicado. O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, condenou o ataque e prometeu uma “investigação exaustiva”.

Secretaria de Segurança Pública de Veracruz confirmou a morte de 25 pessoas, 15 homens e nove mulheres. Além disso, mais de dez pessoas foram internadas com ferimentos graves. O suposto ataque ocorreu por volta de meia-noite (horário local, 2h da madrugada de quarta-feira de Brasília) de terça-feira. A imprensa local afirma que o incêndio começou supostamente após o ataque de vários agressores com coquetéis molotov. O fogo causou pânico entre as pessoas que estavam no local, muitas das quais não puderam sair a tempo, de acordo com a agência EFE.

A Secretaria de Segurança Pública de Veracruz está em busca dos responsáveis, enquanto a Promotoria do Estado pediu a colaboração da Promotoria Geral da República para a avaliação da origem do fogo.

López Obrador afirmou que um dos autores materiais do massacre é Ricardo “N”, conhecido como La Loca, preso em julho passado pelas autoridades de Veracruz e libertado em menos de 48 horas. “É lamentável que o crime organizado atue desta forma, é a coisa mais desumana que pode haver”, disse o presidente.

O governador do Estado, Cuitláhuac García, chamou o incêndio de “crime insidioso” em uma publicação no Twitter e acrescentou que não ficará “impune”. “Em Veracruz os grupos criminosos não são tolerados”, afirmou. (El País)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *