Pesquisa aponta que 63% dos estudantes pretendem ingressar no ensino superior em 2022

sala_de_aula
Divulgação/Agência Brasil

A pesquisa feita pela Abms (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), em parceria com a Educa Insights, declarou que 63% dos entrevistados planejam o início da faculdade no primeiro semestre de 2022. Em novembro de 2020, apenas 38% tinham intenção de se matricular no semestre seguinte. 

A avaliação dos alunos apenas 45% da carga horária dos cursos deveriam ser dedicadas às aulas presenciais tradicionais, e o restante deveria ser ministrado no formato híbrido, o que inclui aulas remotas 16%; conteúdos digitais 16%; ou mesmo por trabalhos práticos em comunidades ou empresas 23%.

De acordo com a Abmes, esses números refletem que o estudante quer um modelo que combine duas ou mais formas de ensinar e aprender, que resulta em queda entre 30 e 40% do valor cobrado nas mensalidades das instituições privadas, uma vez que a maior parte delas já desembolsou os investimentos tecnológicos necessários quando tiveram de se adaptar às necessidades de atividades remotas durante a pandemia.

(Com informações da Agência Brasil)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.