Capital tem quatro aparelhos de Raio-x em manutenção periódica, destaca Sesau

Foto: Reprodução TVCA
Foto: Reprodução TVCA

Por Michelly Perez

Um problema recorrente entre os pacientes que precisam de atendimento médico nas unidades de saúde de Campo Grande é a falta de equipamentos de Raio-x. Questionada a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que quatro unidades seguem sem os aparelhos, uma vez, que estes se encontram em manutenção preventiva e pontuou que está com processo em andamento para aquisição de novos equipamentos para substituição dos que se encontram obsoletos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde os aparelhos das unidades Santa Mônica, Universitário, Vila Almeida e Moreninha encontram-se momentaneamente desativados em razão da necessidade de manutenção e ou substituição de peças queimadas.

“Cabe esclarecer que os equipamentos possuem necessidade de manutenção periódica, sendo que alguns apresentam problemas recorrentes devido ao tempo de uso. A Sesau está com processo em andamento para aquisição de novos equipamentos para substituição dos que se encontram obsoletos. Há dificuldade de rápida reposição em virtude da indisponibilidade de peças compatíveis”, informou a secretaria.

Com isso, quem precisar de algum exame de imagem deve procurar as demais unidades disponíveis para atendimento de urgência e eletivos.

“Atualmente, o serviço de raio-x está disponível para atendimento de urgência e eletivo nas UPAS Coronel Antonino e Leblon e no CRS (Centro Regional de Saúde) Tiradentes, além do CADIM (Centro de Apoio e Diagnóstico Municipal) e UERD (unidades especializadas).
“Importante ressaltar ainda que os pacientes que eventualmente necessitem realizar o exame de raio-x são devidamente remanejados para a unidade onde o serviço está disponível evitando assim que o atendimento seja prejudicado”, finalizou a pasta.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *