Na tarde de quarta-feira (04) e na manhã desta quinta-feira (05), foram entregues mais de 141 mil equipamentos de proteção individual (EPI’s) para a Santa Casa de Campo Grande pelo Governo do Estado, por meio de uma ação da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Dessa forma o objetivo é auxiliar a instituição hospitalar a garantir a proteção de seus profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19.
Conforme no total foram entregues 60 mil máscaras cirúrgicas triplas, 40 mil toucas descartáveis, 30 mil aventais, cinco mil luvas descartáveis tamanho P, cinco mil luvas descartáveis tamanho M e 1.200 luvas descartáveis tamanho M, totalizando 141.200 unidades de EPI’s.
Em suma no ato da entrega, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse que o ato “é uma questão de solidariedade num momento tão difícil que estamos vivenciando no país”, lembrando que o Governo do Estado também recebeu doações de empresas locais de grande porte. “Recebemos doações do Ministério da Saúde e também compramos equipamentos de proteção individual e entregamos para todos os hospitais de Mato Grosso do Sul. Além disso, locamos aparelhos e disponibilizamos para o combate à Covid-19”.
(Com informações: Portal MS)
Veja também: SES assina contrato de R$ 48,6 milhões em hospital de Três Lagoas