Na manhã desta sexta-feira (04), a polícia volta a realizar pente-fino no presídio de segurança máxima durante o quarto dia da Operação Nêmesis, com o objetivo de diminuir a atuação de facções criminosas na penitenciária, em Campo Grande. A ação acontece depois da festa realizada em comemoração ao aniversário de 33 anos do PCC (Primeiro Comando da Capital).
Após a “festa”, que foi realizada dentro da prisão e que reuniu uma grande quantidade de presos e diversos quilos de cocaína, a Polícia Penal, agentes da própria penitenciária, COPE (Comando de Operações Penitenciárias) e a da GISP (Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário) estão realizando diversas ações de pente-fino, ocorridas desde quarta-feira (1º).
Transferência de presos
Na manhã de quarta-feira (02), os detentos envolvidos na “festa” de aniversário de 33 anos de atuação do PCC (Primeiro Comando da Capital) foram transferidos da penitenciária de segurança máxima, Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, em Campo Grande.
Segundo informações iniciais sobre o caso, diversas viaturas da Polícia Penal realizaram o transporte. Devido a questões de segurança, o destino dos presos, assim como a quantidade deles, não foi divulgado. Entretanto, imagens mostram os veículos seguindo para a saída de Três Lagoas, cidade distante 327 quilômetros de Campo Grande.