Operação “Apagão” combate furto de energia e prende suspeitos em Três Lagoas

WhatsApp-Image-2025-04-11-at-07.54.41

No início da manhã desta última quinta-feira (10), a operação “Apagão” foi deflagrada, em Três Lagoas, cidade distante 327 km de Campo Grande. A ação tem como objetivo o combate ao crime de furto de energia elétrica, por meio da fiscalização de diversos estabelecimentos comerciais e imóveis residenciais espalhados por todo o município. A operação contou também com o trabalho conjunto de equipes da concessionária de energia Neoenergia Elektro.

Coordenada pela SIG (Seção de Investigação Geral), a operação mobilizou mais de 30 policiais civis de todas as delegacias de Três Lagoas. Durante a ação, foram fiscalizadas dez unidades consumidoras, incluindo residências, padarias, mercados, lojas de conveniência e peixarias. Todas apresentavam irregularidades relacionadas ao consumo de energia elétrica.

Como resultado, duas pessoas foram presas em flagrante pelo crime de furto de energia. Os demais responsáveis foram conduzidos às delegacias e indiciados por furto qualificado ou estelionato, cujas penas podem chegar a até oito anos de reclusão, conforme a gravidade de cada caso.

De acordo com a Neoenergia Elektro, a quantidade de energia recuperada seria suficiente para abastecer cerca de 3.300 residências durante um mês. Já o prejuízo estimado em impostos não arrecadados ultrapassa R$ 100 mil.

A Polícia Civil informou que esta é a segunda operação desse tipo realizada no município e que novas ações de fiscalização e combate ao furto de energia serão realizadas de forma contínua.

Foto: Divulgação

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *