Um homem de 34 anos foi resgatado pela Polícia Militar após permanecer cerca de 19 horas em cárcere privado e ser submetido a um suposto “tribunal do crime” na noite desta sexta-feira (24). O caso aconteceu no Conjunto Habitacional Novo Oeste, em Três Lagoas.
A ação aconteceu após uma denúncia anônima informar que integrantes de uma organização criminosa mantinham um homem sequestrado em um apartamento da região.
Diante disso, os agentes se deslocaram até o endereço, e encontraram a vítima com os punhos amarrados por cadarços e apresentando lesões pelo corpo. Segundo o relato do homem, ele havia sido sequestrado por volta das 7h da manhã e permaneceu sob o domínio dos criminosos durante aproximadamente 19 horas, período em que foi agredido e ameaçado.
Ainda conforme o depoimento, em determinado momento os suspeitos o levaram para outro apartamento, onde as agressões continuaram. A vítima afirmou que acreditava que seria executada e disse que os autores mantinham contato telefônico com pessoas que estariam no sistema prisional, responsáveis por orientar as decisões relacionadas ao chamado “tribunal do crime”.
Durante a ocorrência, os policiais apreenderam uma faca no local. A investigação também constatou que um dos presos utilizava tornozeleira eletrônica, outro era foragido do sistema prisional e um terceiro foi reconhecido pela vítima como o homem que portava um revólver.
Os cinco suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Três Lagoas.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram