O vestibular da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), aplicado neste domingo (5), teve 13.800 candidatos. Das 5.525 vagas, 3.347 são para destinadas para o vestibular. O gabarito deve sair nesta segunda-feira (6) e o resultado final em 9 de fevereiro.
A prova foi aplicada nas seguintes cidades: Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. Os portões abriram às 7h e fecharam às 8h para o início da avaliação.
O pró-reitor de Graduação da UFMS, Cristiano Costa Argemon Vieira, avalia que este é um momento importante para a instituição. “Isso demonstra a confiança que a sociedade tem no trabalho que está sendo desenvolvido na UFMS. Nós ficamos muito contentes por tantos jovens confiarem à UFMS a sua formação profissional”, destacou.
A prova foi encerrada às 13h. Além da avaliação objetiva com 60 questões de múltipla escolha, foi aplicada uma redação com o tema “A importância do episódio do ‘grito’ de D. Pedro I para o Brasil do século XIX e o que ele ainda significa para o Brasil do século XXI”.