Veja o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi

centro
Foto: Edemir Rodrigues/Portal MS

Nesta quinta-feira (16) é feriado de Corpus Christi no Brasil. O feriado é tradicionalmente católico e reúne milhares de fiéis pelas ruas do país, celebrando a data e realizando a confecção dos tapetes, com imagens consagradas da fé católica. Veja aqui o que abre e fecha amanhã em Campo Grande:

Agência Bancárias

De acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), as agências bancárias não irão realizar atendimentos no feriado, com a volta programada normalmente para a sexta-feira (17).

Lojas e comércio

As lojas estão autorizadas a abrir durante o feriado, sendo de responsabilidade de cada comerciante a abertura. As âncoras, na região central devem abri as portas de forma facultativa, com início às 9h e fechamento às 15 e 16h. Na sexta-feira o funcionamento volta ao normal.

Correios

Amanhã não haverá expediente nas agências dos Correios do Estado. Na sexta o atendimento volta normalmente. Para os locais que funcionam ao sábado, o atendimento também será realizado.

Delegacias

A Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário – Centro e Cepol funcionarão normalmente 24h. Boletins de ocorrência podem ser feitos pela internet, através da delegacia online do MS.

Shoppings

A maioria dos shoppings funcionarão normalmente, exceto o Shopping Pátio Central que irá atender em horário especial, das 9h às 16h.

Mercados

Os mercados abrem normalmente, com possibilidade de conceder aos trabalhadores folga compensatória. O Mercadão Municipal funcionará até ao meio-dia.

Outros

Cartórios e Fórum da Capital não terão expediente. A coleta de lixo funciona normalmente, com os Ecopontos fechados. O Hemosul também irá funcionar em horário especial.

Veja também:

Comércios que pretendem abrir no feriado terão que negociar com Sindicato

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.