Vacinação para covid terá de DJ a grupo musical

DJs animam vacinação para Covid

A prefeitura da Capital aposta em uma estratégia nova para atrair os jovens de 25 anos para a vacinação contra covid-19: música nos pontos de atendimento. Os drives do Ayrton Senna, Albano Franco e da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) terão de DJ a grupo musical.

Para a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), esta é uma forma de deixar o ambiente mais descontraído para o público-alvo.

“A primeira experiência que tivemos foi muito positiva. Os servidores nos relatam que os pacientes chegam mais relaxados na hora de vacinar. Quebra toda aquela tensão que existe. Cria um clima totalmente diferente e isso também influência positivamente o trabalho”, destacou a coordenadora Ionise Catarina Piazzi.

Nesta quinta-feira, a vacinação é direcionada para as pessoas com 25 anos ou mais. Além deste público, tem o grupo das pessoas que precisam tomar a segunda dose da CoronaVac e Pfizer, conforme o calendário do município.

As apresentações estão previstas para ocorrer a partir das 16h30 e devem se estender até às 22h.

A estratégia bem humorada adotada pela Capital para atrair pessoas para vacinação também está presente nas redes sociais. Nesta quinta-feira (5), a prefeitura publicou um post relembrando a época do cantor sertanejo Luan Santana nas escolas da cidade.

“Se você viu o show do Luan Santana na sua escola, está na hora de se vacinar”, informa o post. (Com assessoria)

 

 

 

Onde se vacinar ?

Drive-thru Ayrton Senna – 12H30 às 22H
Drive-thru Albano Franc – 12h30 às 22h
Drive-thru Cassems – 
12H30 às 22H
Guanandizão – 12H30 às 22H
IMPCG – 17h às 21h30
Seleta – 13H às 16H45
Unidades de saúde – 13H às 16H45

 

 

Acesse também: MS recebe 62,2 mil doses de vacinas contra COVID

MS recebe 62,2 mil doses de vacinas contra COVID. Foi a primeira remessa desta quarta-feira (4). O lote do Ministério da Saúde chegou em Mato Grosso do Sul com exatas 62.230 doses por volta das 7 horas com 16.600 doses de Coronavac.

A matéria completa pode ser lida aqui.

 

Confira mais notícias no jornal impresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *