Últimos dias para aproveitar descontos dos refis natalinos

Os contribuintes que estão em débito com a Prefeitura têm chegado cedo à Central do IPTU para garantir a renegociação da dívida com até 90% de desconto pelo PPI (Programa de Pagamento Incentivado). O prazo de pagamento vai até esta quinta-feira (5), com atendimento também na hora do almoço para que ninguém fique de fora.

O expediente começa às 8 horas e termina às 16 horas, inclusive na hora do almoço com, 50 guichês de atendimento e o programa prevê que os créditos podem ser quitados à vista, com desconto de 90% da atualização monetária, dos juros de mora incidentes sobre o valor do crédito tributário e multa, quando houver. No caso de parcelamento ou reparcelamento em até seis vezes, a remissão será de 75%. Para quem pagar em 12 parcelas, o desconto cai para 30%.

De acordo com a chefe da divisão de arrecadação, Djanira Magalhães, só no primeiro dia da última semana, passaram quase 2 mil pessoas pela central. Com a renegociação das dívidas anteriores, os contribuintes podem incluir a dívida corrente deste ano. A novidade é que o Refis favorece descontos nos juros para aos contribuintes com débito em 2019.

O secretário municipal de Planejamento e Finanças, Pedro Pedrossian Neto, destaca que o Programa Refis Natalino é para pagamento de crédito tributário ou não tributário. O atendimento na Central do IPTU, da Rua Arthur Jorge, 500, é das 8 às 16 horas, inclusive no horário do almoço. Para este serviço, a Prefeitura de Campo Grande disponibiliza 50 atendentes. (João Fernandes com assessoria)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *