Um estudo deve ser realizado para avaliar se os terminais de ônibus de Campo Grande podem ser usados também como ponto de vacinação contra a COVID-19. O pedido para avaliação partiu do vereador Ronilço Guerreiro (Podemos) que sugeriu, ontem (28), para a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) que os espaços sejam utilizados para essa finalidade. A pasta informou que a solicitação será analisada.
“Estive na Secretaria e conversei com o secretário-adjunto [Rogério Márcio Alves Souto], uma vez que o secretário José Mauro Filho estava em reunião com um grupo da Fiocruz. Eles gostaram da ideia, principalmente, por ser uma estrutura que os terminais já possuem”, explicou o parlamentar.
Segundo ele, o próximo passo é a realização de um estudo do espaço dos terminais, viabilidade de internet e quantidade de profissionais para a vacinação. “Acho viável pois a medida que vai diminuindo a faixa etária vai aumentando o público”, reforçou.
A equipe do O Estado procurou a Sesau para saber sobre a possibilidade. Por meio de nota, a pasta informou que o “pedido ainda será analisado”.
Texto: Mariana Ostemberg e Clayton Neves
Leia também: https://oestadoonline.com.br/pandemia-afeta-procura-por-aulas-de-dancas-mas-profissionais-garantem-biosseguranca/