Massa de ar mais seco faz manhãs terem temperaturas mais amenas entre 10-15°C, especialmente na região sul do estado e nas tardes os índices sobem com máximas podendo atingir valores entre 30-33°C
Nesta terça-feira (02), a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, centrado sobre o Oceano Atlântico, deverá favorecer o tempo firme em Mato Grosso do Sul ao longo da semana, com sol e variação de nebulosidade.
Devido à presença dessa massa de ar mais seco, as manhãs terão temperaturas mais amenas, com mínimas entre 10-15°C, especialmente na região sul do estado. Já durante as tardes, haverá elevação gradual das temperaturas, com máximas podendo atingir valores entre 30-33°C.
Além disso, são esperados baixos valores de umidade relativa do ar, especialmente nas regiões oeste, norte, nordeste e pantaneira, onde os valores poderão ficar entre 15-35% nos horários mais quentes do dia, exigindo atenção quanto aos riscos associados ao tempo seco.
Os ventos estarão bem variáveis atuando entre o quadrante leste e sul com velocidades que variam entre 30 – 50 km/h, com possibilidade de rajadas pontuais superiores a 50 km/h.
Em relação a previsão de temperaturas por regiões:
Regiões Sul, Cone-Sul e Grande Dourados: Mínimas entre 10-15°C e máximas entre 22-27°C.
Regiões Pantaneira e Sudoeste: Mínimas entre 16-21°C e máximas entre 29-33°C.
Regiões Bolsão, Norte e Leste: Mínimas entre 12-18°C e máximas entre 26-33°C.
Campo Grande (Capital): Mínimas entre 15-17°C e máximas entre 26-29°C.
Com informações do Cemtec.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.