Tempo permanece instável e previsão é de chuva para algumas regiões do Estado

Agosto começa com queda na temperatura
Crédito: Climatempo

A circulação dos ventos deixa o tempo instável e provoca temporais a qualquer hora em todo o Centro-Oeste. Na primeira semana do ano, as instabilidades ganham o reforço de uma ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul), sistema que será o responsável por provocar bastante chuva entre o Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil, segundo o Climatempo.

Conforme informativo meteorológico do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para o período de 4 a 10 de janeiro, a chuva na região centro-oeste pode atingir acumulados de 50 mm a 150 mm, podendo alcançar 200 mm em áreas pontuais da região norte de Mato Grosso do Sul e também de Goiás.

As condições esperadas para Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (06) são de céu nublado a parcialmente nublado, e chuvas que podem ocorrer de moderada a forte intensidade em parte do Estado.

Previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), indica que as instabilidades ficam mais intensas nas regiões centro-norte, pantaneira e leste, onde pontualmente, os acumulados de chuvas podem ser significativos. Nas demais áreas, o tempo fica firme e há possibilidade de pancadas isoladas de chuva.

Confira no mapa as condições estimadas pelo Cemtec para a Capital e algumas regiões do Estado. 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.