SUS oferece novo atendimento doméstico em 2020

O SUS (Sistema Único de Saúde) vai passar a atender pacientes com dificuldade de se locomover em casa. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (3) pelo Ministério da Saúde. A medida vai atender 210 municípios de 21 Estados.  De acordo com o ministério, o objetivo é reduzir a demanda por atendimento nos hospitais, evitando as internações e reinternações, bem como diminuir o tempo de permanência de usuários internados no SUS.

Dos 210 municípios que receberam o benefício, 178 estão sendo habilitados pela primeira vez na modalidade de atenção à saúde, com atendimento especializado para pacientes domiciliados.Para realizar a modalidade de atendimento houve um incremento de R$ 160,4 milhões no repasse aos estados e municípios. A pasta disse que, com as novas habilitações, agora serão 1.157 equipes multiprofissionais.

Segundo o Ministério da Saúde, as habilitações trarão maior qualidade de vida para as pessoas que precisam de cuidados e acompanhamento de saúde, como as acamadas, por exemplo, que podem se beneficiar de um tratamento domiciliar, ao invés de permanecerem em internações hospitalares.

(Lyanny Yrigoyen com informações Catraca Livre)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *