Sidrolândia decreta o fim do uso obrigatório de máscaras na maioria dos ambientes

Foto: Divulgação/Prefeitura de Sidrolândia
Foto: Divulgação/Prefeitura de Sidrolândia

O município de Sidrolândia publicou hoje (16), no Diário Oficial, o Decreto Municipal N° 099/2022 que adota uma postura mais flexível em relação ao uso de máscaras pessoais como forma de combater o contágio de COVID-19.

Conforme o Decreto, como ainda não foi atingido o índice de 70% da cobertura geral de vacinação no município, será mantido o uso de máscara nas escolas, órgãos públicos, hospitais e unidades de saúde. Já nos comércios, indústrias e demais serviços privados o uso será facultativo.

Porém, a máscara ficou recomendada para os usuários do transporte coletivo e aplicativos, durante a permanência em ambiente fechado em que haja concentração de pessoas, no contato com indivíduos imunossuprimidos ou com comorbidades de alto risco, durante o período de convívio em instituições de longa permanência e de privação de liberdade.

Mais recomendações

Na última reunião do Comitê de Enfrentamento à COVID-19, foi ratificada a recomendação da SES (Secretaria Estadual de Saúde) de uso de máscara por indivíduos imunossuprimidos, com alto grau de comorbidade, idosos a partir de 60 anos, pessoas que apresentem sintomas gripais, não vacinados ou que não completaram o esquema vacinal contra à COVID-19.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.