Sesau realizada mutirão de limpeza para eliminar criadouros da dengue

Dengue
Divulgação/ PMCG

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) realiza nesta quarta-feira (29) um mutirão de limpeza no córrego do Imbirussu. A medida visa conscientizar a população para não jogar resíduos nas margens, já que os materiais podem se tornar criadouros para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. O mutirão começou às 7h e se estende até 16h.

A concentração ocorreu na Praça Tibúrcio, no bairro Santo Amaro, para depois percorrer a Vila Popular, pela Avenida José Barbosa Rodrigues. O mutirão de limpeza é realizado pelas equipes da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) e conta com ajuda de mais de 40 pessoas.

As margens dos córregos oferecem risco á saúde publica com os frequentes descartes irregulares de resíduos de pequeno ou grande volume que se tornam criadouros de animais da fauna sinantrópica.

Os servidores e colaboradores do Proinc (Programa de Inclusão Profissional) também estarão envolvidos nesta ação para chamar a atenção da população sobre o descaso com o córrego e os devidos cuidados contra a dengue.

(Texto de Emily Bem com assessoria)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.